domingo, 25 de outubro de 2009

Relatório Aula Inaugural

A Secretaria Municipal da Educação do município de Sobral realizou no dia 29 de setembro no Centro de Convenções - Salão Vênus a aula inaugural do programa “Gestão de Aprendizagem Escolar - Gestar II”. A ocasião contou com a participação de professores, coordenadores, diretores da rede municipal, sobretudo os cursistas das áreas temáticas de língua portuguesa e matemática.
Durante a programação tivemos a presença da professora Edna Carvalho, coordenadora da Educação Infantil, representando o Profº Julio Cesar, Secretário da Educação do município. Na oportunidade a coordenadora ressaltou a importância do Gestar II para a melhoria do processo ensino-aprendizagem dos alunos nas áreas supracitadas, além da contribuição para o aperfeiçoamento da autonomia dos professores nas suas práticas pedagógicas.
Sequenciamos o momento com a apresentação dos professores tutores Nilton do Vale (Matemática) e Robervanda Alves (Português), os quais apresentaram simultaneamente a proposta do Gestar II abordando objetivos; finalidade; e, organização – definição do local, cronograma e carga horária. É interessante ressaltar também, que no oportuno foram apresentados os materiais de ensino-aprendizagem e os parceiros do programa: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO-MEC, SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA-SEB, UNDIME E CONSED, SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO,INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR.
Findo o evento com agradecimentos e distribuição do material de estudo.

Um comentário:

  1. ja´era de se esperar q em sobralfosse ampliada a politica de formação para as séries finais do ensino fundamental.
    Precisamos estar atentos para as formações

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre